Agradecemos e honramos nossos pesquisadores.

Nossa tecnologia surgiu através de um trabalho de 2 anos com o Dr. Derek Fray, Professor Emérito da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

No Brasil, tivemos o apoio de vários pesquisadores, consultores e instituições para entender os diversos benefícios que o K Forte®  traz para o solo, produção e seu bolso.

De onde vem o K Forte® ?

O K Forte®  é produzido a partir do Siltito Glauconítico. O Siltito Glauconitico é rico em glauconita. A glauconita foi uma das primeiras fontes de potássio a ser explorada comercialmente no mundo, a partir de 1760 nos Estados Unidos.

A última mina comercial de glauconita era operada pela empresa Inversand Company em Nova Jersey, Estados Unidos. A mina estava em operação desde 1926 e foi exaurida em 2017.

Tecnologia

Sustentabilidade  

O processo de industrialização usado é o de ativação mecânica. Essa tecnologia, desenvolvida com o apoio da Universidade de Cambridge, permite que a disponibilização dos nutrientes do Siltito Glauconítico aconteça de forma progressiva, garantindo a adequada nutrição das plantas porém evitando perdas comuns em fertilizantes altamente solúveis e propiciando que nutrientes não usados pelas plantas continuem no solo, valorizando o patrimônio para a próxima safra.

O processo produtivo do K Forte® é sustentável, sem uso de produtos químicos, sem geração de rejeitos ou construção de barragens. A área de lavra é composta, principalmente, por pastagem degradada e as áreas adjacentes estão sendo recuperadas e transformadas em floresta. Em 2019, plantamos 4.300 árvores. Em 2020, plantamos 5 mil e em 2021 plantaremos 45 mil. 

COMPRE AGORA
SOLICITE UMA COTAÇÃO

"O K Forte ®

não tem cloro 

e isso contribuiu 

com a melhora da 

qualidade 

da bebida do meu café.

O cloro mata os

fungos e bactérias

do solo que são

extremamente importantes. 

Com o fertilizante também 

tive um aumento da 

peneira de grãos." 

Faça como centenas de agricultores, use K Forte® na sua lavoura de café 
Aumenta o enchimento de grãos1

Melhora a qualidade da bebida2 

Ajuda no combate a nematoides3

Aumenta a disponibilidade de fósforo no solo, por ser rico em silício4 

Exige apenas uma aplicação por ano para suprir a demanda de potássio 
ACESSE A CALCULADORA

Saiba o quanto você economiza ao substituir o Cloreto de Potássio pelo K Forte®

Orgânico 

O K Forte®  é aprovado para a agricultura orgânica. É o único fertilizante brasileiro certificado pelas duas principais certificadoras internacionais, OMRI e CDFA. No Brasil, é certificado pela Ecocert.

Temos orgulho de fornecer o K Forte®  desde 2017 para vários produtores de agricultura orgânica, incluindo alguns dos maiores produtores do mundo.

 

Compre K Forte® e pague em até 12 meses. 

Consulte condições e as localidades atendidas pelo telefone (31) 9920-6297.

Quem somos?

Somos a Verde.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Alysson Paolinelli

Diretor da Verde

Já são mais de 1.500 agricultores satisfeitos com o K Forte® 

Cafeicultores relatam os benefícios do fertilizante para suas lavouras  

"Usando o K Forte® tivemos um incremento de produção de 20 a 25%. O índice de fósforo do solo também aumentou."

RENATO ÁVILA
Dono da Sementes Campolina e cafeicultor em Patrocínio/MG
"Buscamos produzir cafés especiais de forma sustentável e o K Forte® é um produto que ajuda bastante. O fertilizante não contém cloro, melhorou a qualidade da bebida e aumentou peneira de grãos."

MARCELO
Sócio-proprietário do Bioma Café, em São Gotardo/MG 
"O K Forte® tem se mostrado um excelente fertilizante para a cultura do café. O café está enfolhado, forte e resistente. O produto proporciona uma melhora na qualidade da bebida e possui um custo menor do que o do cloreto de potássio, devido a liberação gradual de nutrientes."

GRUPO QUIRINO E SILVA utiliza o K Forte® em lavouras de café do Triângulo Mineiro 
K Forte® é um fertilizante potássico brasileiro livre de cloro que ainda fornece silício, magnésio e manganês.   
Nosso 
Fertilizante
Brasileiro
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Quais as vantagens do K Forte® em relação ao Cloreto de Potássio importado?

Não se perde facilmente por lixiviação1

O Cloreto de Potássio é um sal altamente solúvel em água. O K Forte®, graças a propriedades da sua matéria-prima, é capaz de resistir às chuvas e ficar em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo.  

Promove o desenvolvimento da microbiota do solo 

O Cloreto de Potássio mata os microrganismos do solo. Aplicar 200kg de KCl em uma área é igual a despejar 1.600 litros de água sanitária no solo2 em relação ao efeito biocida3. Devido à propriedades da sua matéria-prima o K Forte® promove o desenvolvimento da microbiota do solo4. E, por ser livre de cloro, não mata os microrganismos. 

O K Forte®:

Não compacta nem saliniza o solo5 

O Cloreto de Potássio é mais salino que o sal de cozinha. O K Forte® é livre de salinidade. Aplique diretamente na raiz, no sulco de plantio e em grandes doses sem causar qualquer mal à planta e ao sololo.     

COMPRE AGORA

1 - TEDROW JOHN. Greensand and Greensand Soils of New Jersey: A Review.    Rutgers NJAES Cooperative Extension, 2003.  Leia mais


2 - Hermary, H. Effects of some synthetic fertilizers on the ecosystem. 2007. 2 - (FAO) Food and Agriculture Organization. 2020. State of knowledge of soil biodiversity

 
3 - GEILFUS, C. M. 2018. Chloride: from Nutrient to Toxicant. Plant and Cell Physiology, 59(5), 877–886. 


4- "Pesquisa do Dr. Felipe Santinato e do Dr. Fernando Dini Andreote aponta tecnologia que aumenta a quantidade de microrganismos benéficos no solo" Blog Verde.ag. 28 de outubro de 2020.

5- Sci, J. E., C. Change, M. Ma, D. Oh, and E. Ng. 2019. Import of Potash Fertilizer in Egypt by Using Glauconite Deposits as an Indigenous Alternative Source of Potassium. 10(2):2–5.    

Libera os nutrientes de forma gradual

A aplicação do Cloreto de Potássio tem que ser parcelada. O K Forte®, graças à Cambridge Tech,  tecnologia descoberta pela Universidade de Cambridge, libera os nutrientes de forma gradual exigindo apenas uma aplicação por ano  

COMPRE AGORA
Faça seu pedido até o dia 15/07, 
economize 8% no preço do potássio
e leve de graça: magnésio, manganês e silício.  
COMPRE AGORA
Acesse nossa calculadora e saiba o quanto você economiza ao substituir o Cloreto de Potássio pelo K Forte® 
ACESSE A CALCULADORAFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICOFALE COM UM CONSULTOR TÉCNICO
"Buscamos produzir cafés especiais de forma sustentável e o K Forte® é um produto que ajuda bastante. O fertilizante não contém cloro, melhorou a qualidade da bebida e aumentou peneira de grãos."

MARCELO
Sócio-proprietário do Bioma Café, em São Gotardo/MG 
Vamos conversar?